segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A Morte da Alma

Muitas lendas dizem que vampiros não tem alma. Algumas dizem que o vampiro só perde a alma assim que mata pela primeira vez... mas não é bem assim que funciona.
A visão de que a alma dos vampiros morre talvez se deve ao fato de que vampiros simplesmente não sentem culpa. Vampiros não tem emoções e, por isso, muitos acreditam que sua alma foi levada embora. Outros, porém, acreditam que isso é apenas um fenômeno natural, pois vampiros são quase que 100% voluntários.
Exceto pelo sono e a cura vinculada a ele, vampiros tem 100% de controle de seu corpo e de suas ações, não sendo influenciados nem por emoções, nem pela dor.
Esta, apesar de ser percebida, não afeta a capacidade do vampiro pensar e vampiros podem voluntariamente amputar seus membros sem demonstrar sinal algum de estarem sentindo dor.

Independente dos detalhes específicos, muitos vampiros querem continuar agindo como humanos normais e tentam agir como se tivessem medo, como se sentissem raiva, como se realmente sentissem amor. Outros acham que tem que ser monstros, cometendo as maiores atrocidades possíveis assim que percebem que não sentem culpa.
Não importa qual é a ação que o vampiro toma, após algum tempo é comum que os vampiros esqueçam como é realmente sentir uma emoção, esquecendo que deveriam demonstrar medo ou raiva e, por outro lado, vampiros que cometem muitas atrocidades acabam sendo caçados, e isso faz com que esses vampiros mudem, ou morram.

Nenhum comentário: