sábado, 12 de janeiro de 2008

Metamorfose

Provavelmente a magia mais conhecida de todas seja a Metamorfose. Mesmo vampiros que não se dedicam a ela têm algum contato com ela, já que todos os vampiros são capazes de transformar seus caninos em presas apenas alguns minutos após terem sido vampirizados.
A Metamorfose permite que os vampiros se transformem em morcegos, mas está longe de se limitar a isso. Na verdade, o poder básico da metamorfose serve para o disfarce. O vampiro é capaz de mudar seu tom de pele, de cabelo, dos olhos quase sem esforço. Mudar altura, peso e estrutura óssea também é possível, mas já é um pouco mais trabalhoso. Isso é o que a magia metamorfose, individualmente, é capaz de fazer.
Porém, as magias estão cheias de especializações. Entre as especializações básicas nós podemos encontrar a capacidade de criar Garras, que além dos usos nos combates também podem ser utilizadas para auxiliar nas escaladas, a capacidade de Alterar Tamanho, que pode ajudar nos combates e também a fugir de locais apertados, e a Pele de camaleão, que ajuda o personagem a se esconder.
Entre as especializações intermediárias podemos encontrar a capacidade de Metamorfose animal, que permite que o vampiro se transforme em qualquer animal, onde a forma de morcego é uma prova de grande controle sobre tal poder e a Forma de pedra, que é mais uma excelente ferramenta para os combates.
Nas avançadas nós encontramos a capacidade de virar líquido, névoa ou similar. Formas que não sofrem ferimentos por pancadas ou cortes.

É possível desenvolver outras capacidades, mas algumas delas precisam ser combinadas com outras magias. É efetivamente possível que um vampiro desenvolva a capacidade de virar fogo, mas para isso além da metamorfose o vampiro deve ser mestre em criação de fogo e em resistência sobrenatural, para não se machucar com tal transformação.

Nenhum comentário: