sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Raças

Assim como os humanos possuem raças que definem traços físicos e algumas tendências do organismo, as quais podem ajudar a ser magro ou gordo, ao clima preferido pois é onde o organismo trabalha melhor e até resistência ou fragilidade a doenças, os vampiros também possuem raças, as quais determinam as suas possibilidades na hora de aprender e utilizar magias, bem como determinam como os vampiros são afetados por suas maldições.

Existem apenas três grandes raças no mundo. Obviamente, vampiros de outras raças existem, mas muitas vezes não conseguem passar sua maldição adiante ou, se conseguem, os novos vampiros acabam voltando a ser de uma destas três raças.

As três raças são:

  • Amaldiçoados

Os mais comuns dos vampiros. Recebem este nome por que são os que mais sofrem com o fogo, a luz-do-sol e com as estacas. Porém, são os mais ligados ao sobrenatural, tendo acesso a todas as magias e tendo maior facilidade de reprodução.

  • Ressonantes

Muitas vezes chamados de guerreiros, os Ressonantes têm extrema facilidade para utilizar magias em si próprios, mas extrema dificuldade de afetar o mundo exterior com ela. Sendo assim, mesmo que involuntariamente os Ressonantes geralmente acabam se tornando grandes guerreiros.

  • Bruxos

A paciência é uma virtude e, no caso dos Bruxos, uma necessidade. Bruxos tem extrema facilidade em utilizar a magia no mundo exterior, mas tem extrema dificuldade de usá-la em si próprios. Com isso, perdem acesso às magias permanentes e, como possuem um estoque limitado de energia para utilizar magias rápidas, geralmente se dedicam aos rituais. Em muitos aspectos Bruxos e Ressonantes são semelhantes. Em outros, são os opostos. Isso costuma gerar grandes alienças e grandes conflitos entre essas duas raças.

2 comentários:

Anônimo disse...

voce disse pra comentar nem que fosse pra te xingar...
voce é meu melhor amigo!
um bobao!
mas ainda assim meu melhor amigo.

e o blog ta legal, continue assim =)

se quiser eu faço desenhos pro livro.

Paulo Zemek disse...

Valeu!
E sim, eu quero desenhos pro livro :-)